DEGUSTADORES

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Convite para a Ação do Desapego! DESAPEGAR-SE... É UM ATO DE AMOR POR SI!





Olá queridas amigas blogueiras!

Esta postagem faz parte da SEGUNDA BLOGAGEM COLETIVA DA PARCERIA BLOGUEIRAS UNIDAS e nos mostrará uma visão espiritual do desapego.

... tudo o que é material bem como as pessoas que temos presentes em nossa vida, não nos pertencem. Estão, apenas existindo em um dado momento de nosso viver. E o poder sobre elas é somente ilusão temporária, até que o Tempo Divino oriente a renovação para um novo Ciclo...



Nós, Siglea Mallet,Márcia Luzartes e Luana Romariz.
Vamos compartilhar nossos achados para a Ação do Desapego!


Que tal iniciarmos definindo a palavra DESAPEGO?




Segundo, o Dicionário Online:

Significado de Desapegar

1. Despegar.

2. Fazer perder a afeição a.
v. pron.
3. Perder a afeição a.
4. Perder o interesse, o empenho por.
5. Largar; soltar-se; desagarrar-se.


Sinônimo de desapegar:
arrancar e despegar

Classe gramatical de desapegar:
 Verbo

Tipo do verbo desapegar: 
regular
Separação das sílabas de desapegar: 
de-sa-pe-gar.
Agora, vamos juntas com toda as nossas forças e energias positivas conjugar esse lindo verbo:


Presente do Indicativo

eu desapego



tu desapegas



ele desapega



nós desapegamos



vós desapegais



eles desapegam
Pretérito Perfeito do Indicativo




ele desapegou

















Encontramos um texto fantástico,no site "Todos somos um" e trouxemos para compartilhar com vocês.

Vamos dar uma lida juntas?

DESAPEGAR-SE... É UM ATO DE AMOR POR SI – Parte I

Assim como um construtor que pretende edificar um prédio em um terreno onde tenha uma casa antiga ou deteriorada, onde tenha um matagal ou muita lama, onde tenha lixos jogados ou entulhos com fragmentos de tijolos, restos de madeira, resíduos de obras de alvenaria, entre outras coisas, precisa limpar e preparar o ambiente para sua obra ser realizada com sucesso, o ser humano, também, precisar abrir espaço em sua jornada terrena, para que algo novo e bom aconteça em importantes momentos de sua existência...



 

Há momentos na vida em que é preciso desapegar-se de tudo e de todos para se encontrar um novo caminho, uma nova forma de ver e de viver a vida. É preciso gerar uma abertura de grandes áreas no território do viver, de modo que a introdução de novidades venha e renove as energias criativas, para que assim, uma nova construção se erga.




 

No entanto, para que isso aconteça, necessário é, antes de qualquer coisa, desapegar-se do que não é mais imprescindível, desapegar-se daquilo que foi bom mas que já não é mais tão bom assim; desapegar-se de quem quer partir e precisamos deixar ir, desapegar-se de uma dor, de um sofrimento, de uma tristeza que corrói a alma, desapegar-se dos muros do passado, desapegar-se do apego que o outro possui em relação a você... 



Desapegar-se, na verdade, para Libertar-se com Consciência e ser Feliz Plenamente... Muitas são as situações que pedem o desapego e muitos são os aprendizados que nos levam a compreender a real necessidade e importância da prática constante do desapegar-se. 




Inúmeras vezes as pessoas insistem em querer permanecer vivendo determinadas situações mesmo quando não consideram ser o melhor para elas. Ou permanecem nelas porque acham que ainda podem conseguir algum resultado satisfatório mesmo quando a situação já chegou ao insuportável. 





Ou ainda, se prendem pelo receio da carência, pelo temor de se sentir só, pelo sentimento de incapacidade, pela dependência na relação com o outro, pelo comodismo apesar do incômodo ou por conformismo ao se achar pequeno demais para a vida. 





E quando vivem nesses padrões por tanto tempo e resistem à mudança, acabam por não perceber o que o Universo está dizendo e orientando para tal ou qual situação. Desapegar-se é fazer o corte físico, energético, emocional e mental, libertando-se dos vínculos nocivos ao bom e ao bem viver para entrar em Harmonia e Equilíbrio Pessoal, Bioenergético e Espiritual. 







É, ao mesmo tempo, conceder largueza de espaço para que inovadoras, restauradas e positivas energias e oportunidades possam ser vividas com Felicidade. Oferecendo, inclusive, a oportunidade de permanecer com as boas vibrações de energias e lembranças vivenciadas anteriormente, porém, sem a dependência delas para ser Feliz, pois senão, torna-se apego. Ao olharmos para trás, para um passado distante ou recente, quantas são as doces recordações que carregamos?






Com certeza, muitas, para boa parte das pessoas. Portanto, quanto mais vivemos qualificadamente e construímos com nossos dotes espirituais, mais teremos a lembrar em coisas boas sem depender do que passou para isso. Por isso, essas memórias devem servir como um alicerce consolidado para impulsionar as novas e promissoras realizações.





 E não, como um ponto fraco, que ao ser rememorado, pode trazer o desequilíbrio e a desarmonia à estrutura dos quatro pilares que sustentam a existência humana... O seu corpo, a sua mente, a sua energia ou comunicação e a sua emoção. 






Por essa razão, é que dia a dia o exercício do desapego ensina a todo tempo que somos possuidores de grandes riquezas interiores, capazes de aclarar novos Caminhos, realizando pródigas descobertas, para compartilharmos com a vida e com nossos semelhantes. 
Essa é a Posse real que temos.





 Por outro lado, de fato, tudo o que é material bem como as pessoas que temos presentes em nossa vida, não nos pertencem. Estão, apenas existindo em um dado momento de nosso viver. E o poder sobre elas é somente ilusão temporária, até que o Tempo Divino oriente a renovação para um novo Ciclo.







Sendo assim, o sentimento de posse e o controle, no que diz respeito às pessoas e sobre as coisas materiais, sempre trazem algum tipo de dor ou sofrer para um lado ou para o outro quando são usados como armas ou instrumentos do apego, para anular a liberdade de ser de outrem ou tentar limitar as ações naturais daquilo que tem que ir ou daquele que deseja viver... 




Assim, faz parte da vida aprender essa lição buscando a harmonia nas relações com o ambiente e com as pessoas que nos cercam, de maneira solta e amorosa, para que tudo cresça e floresça com cada um dando o seu melhor e vivendo sua existência bem e intensamente.Ame-se... E Desapegue-se!!! 

ATÉ SEMPRE

ROBERTO LUZ "





DESAPEGUEM-SE BLOGUEIRAS UNIDAS!
VAMOS MERGULHAR NESTA AÇÃO DE CORPO E ALMA.
Créditos do Artigo:
http://www.dicio.com.br/desapegar/
http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=16868

5 comentários:

  1. Parabéns pela postagem meninas ficou ótima tenham uma noite abençoada

    Beijokas da Danzoka

    ResponderExcluir
  2. OLá, querida.
    Sua postagem ficou linda, belas imagens
    precisamos nos despegar e viver o novo tempo em nossa vida
    bjs

    ResponderExcluir
  3. ",,,até que o Tempo Divino oriente a renovação para um novo Ciclo..."
    Que proposta maravilhosa!

    E que tópico tocante!
    "Bebi" cada palavra!

    Faz toda a diferença, confiar num Poder Maior que nos rege a vida; Ela fica mais leve, mais suave, mais feliz.
    Então sejamos mais felizes, em cada nova oportunidade que a vida nos traga!
    Parabéns pelo post menina. Encantou-me!

    ResponderExcluir
  4. Desapegar sempre.
    Faz uma diferença em nossa vida.
    Bju
    Toninha Ferreira

    ResponderExcluir