DEGUSTADORES

quinta-feira, 28 de março de 2013

Circo Picolino






Missão: Ação para Educar – nosso instrumento é o CIRCO

Objetivos:

  • Promover o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens, prioritariamente os em desvantagem social, através das artes circenses e ações complementares.
  • Integrar crianças, adolescentes e jovens de diversas realidades sociais.
  • Formar artistas e apresentar espetáculos de circo.
A Escola Picolino de Artes do Circo foi criada em 1985, pelos artistas Anselmo Serrat e Verônica Tamaoki.
Surgiu como uma escola de circo particular, mas desde seu início já realiza trabalhos em parceria com Prefeitura, Juizado de Menores, no atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
A partir de 1991 esse trabalho passa a ser sistemático e desde então vem crescendo e se tornando prioridade ao lado da produção cultural.


No ano de 1997, surge a Associação Picolino de Artes do Circo, uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos, voltada para o trabalho de desenvolvimento infanto-juvenil através da arte-educação, expandindo a magia do circo e contribuindo para o desenvolvimento saudável das nossas crianças e adolescente.
 
Hoje, a Picolino atende crianças, adolescentes, jovens, adultos, de todas as idades, culturas, classes sociais, independentes de sua cor, religião, formação, tendo estes em comum o encanto pelo mundo mágico do Circo.
Uma grande Comunidade esta Picolino que atende hoje, centenas de alunos encaminhados por projetos sociais ou que vem ao nosso Circo receber aulas particulares.
Durante estes 20 anos de trabalho, mais de 2.000 crianças, adolescentes e jovens já fizeram aulas na Escola Picolino, muitos deles se formaram artistas de circo e realizam
apresentações por todo Brasil e pelo exterior, sendo inclusive contratado por grandes companhias de circo, tanto no Brasil quanto no exterior, como o Cirque du Solelil.
A formação na Escola Picolino não se restringe à profissionalização do artista de circo, mas também do educador de circo e de uma série de profissões ligadas ao universo circense.
 


Outra parte desta Comunidade é formada pela Equipe da Picolino, parceiros e amigos que criam as condições para que os projetos se realizem.
Na ponta de todo este movimento encontra-se a Companhia de Circo Picolino, composta por:
artistas formado na própria Escola Picolino, que apresentam espetáculos como Panos, Batuque, GuerReiro, cenascotidianas@circ.pic, que traduzem a alma brasileira em sua forma e conteúdo.
Arte-educação, cultura popular, informação, cidadania, música, espetáculos, muita magia e alegria, tudo isso temperado com a cultura baiana, nordestina, brasileira.
Esta é a Escola Picolino de Artes do Circo, 25 anos de ação para educar.

 




 





 

 
Créditos do Artigo:
Informações:  http://www.circopicolino.xpg.com.br/sobre.htm

5 comentários:

  1. olá luana!
    bela postagem amiga!
    parabéns!!!!!!!!

    bjinho

    ResponderExcluir
  2. Tenha uma feliz páscoa...
    Que o coelhinho te traga
    muito mais que simples ovos de chocolate...
    Que ele te traga muita saúde, amor,
    felicidade,compreensão, carinho...
    Que você seja abençoado,
    por Aquele que nos deu Sua vida...
    É o que te desejo sinceramente
    porque amigos como você
    a gente não pode esquecer.
    Felicidades!
    Feliz Páscoa!

    bjinho

    ResponderExcluir
  3. Lindo post querida.
    Beij♥
    Raquel Fraga

    ResponderExcluir
  4. Boa noite minha flor! Que linda a sua postagem. Te desejo uma FELIZ PÁSCOA. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá minha linda!!! Vi seu blog no agenda dos blogs e vim conhecer. Achei muito lindo e interessante. Essa postagem sobre o circo é 10.

    Amiga, tenho um grupo de divulgação de blogs chamado ENTRE BLOGS, será muito bom ter seu blog no grupo, se quiser participar só é preciso acessar e se inscrever.

    Bjuuuss

    Cris
    Blog Crescimento Cristão
    Entre Blogs Grupo de Divulgação
    Fan Page Cristãos em Construção

    ResponderExcluir